Você já se perguntou sobre o nível de preparação do seu negócio diante de desastres e perda de dados? O que aconteceria no caso de pane nos servidores ou ciberataques? Pois bem: sem uma rotina estratégica de realização de cópias de segurança, o cenário provável é de paralisação nas operações e perda de acesso a informações-chave, além de amargos prejuízos. Não por acaso, elaborar uma política de backup é tão crucial.

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A política de backup é um documento que engloba as normas e regras para guiar todo o ciclo do gerenciamento de dados corporativos – desde a concepção até o descarte.
Com a tecnologia no centro dos processos de trabalho e as rotinas cada vez mais dependentes de softwares e toda a parte de infraestrutura, o backup deve ser encarado como prioridade máxima.
👉 Confira os 5 passos para elaborar uma sólida política de backup.
Nesse cenário, a elaboração da política de backup é uma das ações mais urgentes e importantes no contexto da governança de TI, beneficiando não somente o setor, mas a continuidade e o crescimento sustentável da própria organização.
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