Muitas pessoas têm dúvidas se é preciso raspar o dente para colocar lente, por isso, fizemos este breve guia para que você entenda como funciona o procedimento. Acompanhe e saiba mais.
Como funciona a aplicação da lente de contato dental?
A aplicação da lente de contato dentária é feita diretamente sobre o dente natural, e pode ser necessária a raspagem do dente. Em alguns casos, essa raspagem é essencial para garantir que a lente seja fixada adequadamente na boca do paciente. Porém, em algumas situações, pode ser que não seja preciso fazer essa raspagem.
Sendo assim, o melhor a se fazer é conversar com o seu dentista para avaliar se no seu caso será preciso raspar ou não.
Ademais, vejamos agora como funciona o procedimento de aplicação após a raspagem do dente ou o diagnóstico de que ela não será necessária:
1. Aplicação de um ácido
Depois de avaliar se há necessidade ou não de fazer a raspagem, o dentista deixará o dente pronto com a aplicação de um ácido que aumenta a porosidade dele. Essa porosidade auxiliará na fixação da lente.
2. Aplicação do adesivo
Assim que o dente fica mais abrasivo, é aplicado uma espécie de “cimento adesivo” sobre o dente, sendo que esse produto será responsável pela fixação das lentes.
3. Colocação da lente
Por fim, as lentes são colocadas, uma a uma, sobre cada dente, até que todas estejam adaptadas e aplicadas adequadamente.
O processo tende a ser bastante rápido e indolor. Por isso, tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas que desejam um sorriso mais bonito e alinhado. Considere essa possibilidade para elevar a sua autoestima!