Vale a pena Trabalhar com Design de Sobrancelhas?

Vale a Pena Trabalhar como Designer de Sobrancelhas?

O mercado estético tem crescido muito no Brasil e no mundo. Novos procedimentos e métodos sempre chegam ao mercado e, por isso, ter profissionais capacitados para esses trabalhos é importantíssimo.

Se você busca uma nova profissão ou mesmo um aprimoramento para aproveitar o crescimento do mercado estético no Brasil, muitas oportunidades estão por aí, esperando por você.

E uma delas, é a de designer de sobrancelhas. Você conhece ou já ouviu falar? Continue lendo para entender mais sobre essa atividade!

O mercado estético no Brasil

O profissional designer de sobrancelhas trabalha dentro do mercado estético. Esse é um dos mercados em maior expansão nos últimos anos no Brasil. Segundo dados da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o mercado cresceu mais de 500% de 2014 até 2019. Isto é, o mercado multiplicou por 5 o seu tamanho. Onde antes havia apenas 70 mil profissionais capacitados no Brasil, hoje já passam de 400 mil.

Assim sendo, se você busca uma oportunidade na área para assim construir carreira no mercado estético, o Brasil certamente pode oferecer essas oportunidades. Basta começar a se preparar o quanto antes e construir experiência. Para isso é necessário que você faça bons cursos e o CT Beleza e Cia possui um curso de design de sobrancelhas no Rio de Janeiro. Entre em contato!

A seguir, entenda como você pode começar a trabalhar com design de sobrancelhas, uma das atividades mais requisitadas dentro do mercado estético.

Como se tornar designer de sobrancelhas

Para se tornar designer de sobrancelhas você precisa, antes de mais nada, começar a estudar a área. Fazer um curso profissionalizante e que vai te capacitar para atuar na profissão é o melhor caminho.

No entanto, além disso, você precisa dar passos rumo à experiência. Procure por clínicas e centros estéticos para trabalhar e assim você poderá fazer parte de um mundo novo.

Mas se você quiser, também poderá empreender e criar o seu próprio negócio no nicho de estética e beleza. Nesse caso, após obter aprendizado e experiência, você poderá oferecer os seus serviços de design de sobrancelhas e buscar seus próprios clientes.

E você, está preparada(o) para aproveitar as oportunidades e colocar a mão na massa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =