Você certamente já ouviu falar sobre a harmonização facial e também já viu muitos resultados marcantes no rosto das pessoas. No entanto, você sabe o que é a harmonização orofacial e para quem ela é indicada?
Continue lendo para entender mais sobre o assunto.
O que é harmonização orofacial e para quem é indicada?
A harmonização facial é um procedimento que visa equilibrar determinados traços e linhas do rosto. O objetivo é buscar o alinhamento estético e funcional, de maneira que o paciente fique com o rosto igualado de ambos os lados.
Esse é um procedimento que, quando feito de maneira responsável, pode trazer os resultados que o paciente espera. Inclusive, dentistas estão habilitados para realizar o procedimento, já que é um tratamento recente na odontologia.
Mas, será que esse tratamento é realmente pra você? A seguir, entenda mais sobre o assunto.
Para quem tem bruxismo
Bruxismo é uma situação que pode trazer bastante prejuízo para o paciente que a tem. O ato de esfregar os dentes enquanto dorme devido a ansiedade, um sonho ou problema respiratório, pode fazer com que os dentes se desgastam e assim precisam de um tratamento complexo.
O bruxismo pode até mesmo levar à quebra dos dentes. Por isso, buscar um tratamento eficiente é importante. A harmonização pode ajudar, desde que o dentista indique essa possibilidade como viável.
Para quem tem sorriso gengival
Para pacientes que se sentem desconfortáveis com o sorriso gengival, que é quando a gengiva aparece muito na hora de sorrir, a harmonização facial pode ajudar. Com pequenos ajustes dos dois lados do rosto, é possível fazer com que o músculo daquela região contraia menos, evitando o aparecimento demasiado da gengiva.
ATM
ATM é uma condição na articulação da mandíbula que está ligada ao crânio. Ao sentir desconfortos ou dor, o paciente deve procurar um dentista para entender o quadro e assim encontrar um tratamento adequado para aquela situação.