O sensor antifurto é uma das alternativas que os comerciantes têm para proteger seu patrimônio dentro da loja. Afinal, a antena funciona de maneira eficiente para inibir determinadas ações e, desta forma, manter uma melhor qualidade de estoque e contenção de quebras.
No entanto, o que são os sensores antifurto, como eles funcionam e como eles podem ser usados? Continue lendo!
O que é um sensor antifurto
Um sensor antifurto, tag ou uma etiqueta antifurto, é um tipo de equipamento que serve para inibir determinadas ações de furto. Afinal, ao avistar uma etiqueta ou sensor antifurto, há uma maior resistência por subtrair o objeto ou produto de dentro de uma loja.
Isso acontece pelo fato de que o sensor antifurto é acionado a uma rede de alarmes conhecido como sistema antifurto que, por sua vez, é acionada no momento em que a etiqueta ultrapassar a “barreira invisível” entre as antenas na saída da loja.
A seguir, entenda mais sobre o funcionamento.
Como funciona sensor antifurto
Um sensor antifurto funciona de maneira muito similar a um alarme. Afinal, ele é aplicado na mercadoria e, quando ela ultrapassar a porta de saída, o alarme é acionado.
Tudo acontece por meio eletrônico, através de duas tecnologias:
- Radiofrequência (RF);
- Acusto-magnética (AM);
Quando o produto é passado pelo caixa e assim tiver a sua etiqueta removida, o alarme não é acionado.
Onde o sensor antifurto pode ser usado
O sensor antifurto pode ser usado em inúmeros estabelecimentos comerciais que visam buscar segurança e conforto para os funcionários. Afinal, não há necessidade de “vigiar” a loja, já que as antenas antifurto estão lá para indicar e coibir qualquer tipo de furto.
Pode ser usado em lojas de shoppings, centros comerciais, lojas de rua e qualquer ambiente que comporte a instalação da tecnologia.